quinta-feira, 6 de março de 2008

OS GLORIOSOS MALUCOS...

------------------------Epsilon voando sobre as pistas
---- A Força Aérea é um autêntico viveiro de "malucos das máquinas voadoras", ainda que estes, para conseguirem o desiderato de virem a voar, tenham de mostrar serem os mais lúcidos entre os lúcidos, os mais sensatos entre os sensatos, ou os mais acisados entre todo o "maralhal" que vai sonhando vir a ser o "Major Alvega" das suas literaturas de "miúdo".
---- A Esquadra 101 tem desde sempre um lema que é por demais elucidativo da complexidade do ser Piloto. É que ela aponta para uma verdade por muitos esquecida... ou ignorada, que é o busilis da dificuldade de ser Piloto, pois SER PILOTO É UMA ARTE... e nem todos têm alma de artista, sensibilidade para a arte! É aí que a Esquadra entre porque sabem sempre que estão "ENSINANDO OS PRINCÍPIOS DA ARTE" aos candidatos a "voadores" E digo "voadores" em vez de "aviadores" propositadamente, porque entre as aves do céu encontramos capacidades muito diversas para o voo, sendo que uma águia ou um falcão não voam como um mero pardalito de telhado!
---- Humildemente, os Instrutores da Esquadra 101 dizem de si próprios que "QUEM NÃO SABE, ENSINA...", porque são Homens conscientes de que não sabem tudo... razão porque vivem mais do que aqueles que pensam saber tudo, pois até são bons mesmo!
---- Também os "RONCOS", os Instrutores do "Epsilon", são Pilotos dedicadas, de corpo e alma, ao mister de ensinar aos princípiantes nestas andanças as melhores técnicas do voo. É que a Força Aérea é "feita" por Homens que fazem da dedicação às coisas do ar um sacerdócio... mesmo que alguém possa pensar ser verdade o tal aforismo humorístico: QUEM NÃO SABE... ENSINA!"

Sem comentários: