terça-feira, 1 de julho de 2008

DIA DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA

* Hoje, dia 1 de Julho de 2008, a Força Aérea Portuguesa celebra o seu 56º Aniversário. No âmbito das Comemorações, tem estado patente ao público, desde 21 de Junho, uma Exposição Aeronáutica levada a cabo na ilha de São Miguel, em Ponta Delgada, junto ao Forte de S. Brás. As manhãs da EXPOFAP contam sempre com a presença assídua de grupos de crianças que, num misto de curiosidade e alegria, aproveitam para visitar os stands em presença e conhecer as aeronaves da Força Aérea.
* Como em anos anteriores, as actividades radicais têm despertado a atenção dos mais pequenos, que não hesitam em experimentar a parede de escalada ou o rappel. Mas as demonstrações de cães militares têm sido também o alvo de muita afluência, e jovens e adultos assistem, com um sorriso nos lábios, às brincadeiras e simulações de ataque praticadas entre os treinadores e os seus cães.
* Nos eventos da Força Aérea, a Patrulha Acrobática Asas de Portugal marcou mais uma vez a sua presença, rasgando os céus de Ponta Delgada, Santa Maria e Santa Cruz das Flores a velocidades de meter respeitinho.
* A Força Aérea Portuguesa foi criada em 1 de Julho de 1952, constituindo-se como ramo independente, em paralelo com o Exército e com a Armada e integrando as aviações incorporadas naqueles ramos.
* A Força Aérea é uma parte integrante do sistema de forças nacional e tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar da República, através da realização de operações aéreas, e na defesa aérea do espaço nacional. Compete-lhe, ainda, satisfazer missões no âmbito dos compromissos internacionais, bem como nas missões de interesse público que especificamente lhe forem consignadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grandes saudades do GISG-Mista, Cap Caulino Santos, Ten Correia, etc, etc

Abraços para todos