quarta-feira, 17 de novembro de 2010

a conferência NATO...

Recordo bem aquilo que as Conferências da NATO provocavam, invariávelmente, no quotidiano da antiga Base Aérea nº. 3, outrora existente em Tancos:
- A CONSCIÊNCIALIZAÇÃO daquilo que para a PAZ significaria aquele momento que então se estava a viver;
- A DETERMINAÇÃO em vencer as várias barreiras que se iam levantando um pouco por todo o lado, por parte daqueles que se empenhavam em denegrir a imagem da NATO, especialmente os que viam no Pacto de Varsóvia uma salvação para o Mundo Ocidental.
Hoje essa guerra de BLOCOS parece mais diluída, por força do fim do potentado Soviético acontecido com a queda do MURO DE BERLIM... mas outros "valores" reivindicam a extinção da NATO, levando-nos a pensar quem beneficiará com o fim desta:
- O COMUNISMO CHINÊS?
- O COMUNISMO SUL AMERICANO ?
- O FUNDAMENTALISMO MUÇULMANO e AS SUAS JHIAD ISLÂMICAS ?
- A COREIA DO NORTE?
Venha o diabo e escolha!


Enquanto isso, temos um Ministro da Defesa que brinca com o fogo, graças ao populismo de que ainda se não conseguiu livrar ! Talvez pelo facto de gostar de mostrar uma face trauliteira o faça julgar que o cargo agora exercido lhe permite todas as veleidades... inclusivé a de brincar com o brio e a honra dos Militares...

...mas "não cabe ao discípulo outra coisa que não seja ser digno do mestre", e Santos Silva segue em populismo as pégadas do seu mentor José Sócrates.
Só me pergunto se a credibilidade da NATO se poderá manter no que a Portugal respeita, dada a aptência do Governo Português para a criação de pontos de divergência no que o facto de estarmos ligados ao Tratado do Atlântico Norte nos obriga.
Depois admiram-se que o CINCIBERLANT possa saír de Oeiras. Até nos pomos a jeito!

Sem comentários: