sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RECORDAR A BASE AÉREA Nº. 3...

CLIQUE PARA AMPLIAR

COMEÇA A SER UMA TRADIÇÃO... MESMO QUE ESTA JÁ NÃO SEJA O QUE ERA! NO ENTANTO, AQUELES QUE VIVERAM AS PERMÍCIAS DE UMA ESTADIA NA "QUINTA", ONDE NAS NOITES DE CALOR SE OUVIAM CANTAR OS GRILOS E AS CIGARRAS NO SEIVAL... NO MONTE D.LUIS... NOS JARDINS DAQUELE ÉDEN QUE SE CHAMAVA "BAIRRO DE OFICIAIS"... DESCULPEM ESTAR A SONHAR COISAS DO PASSADO, PORQUE ESSE TIROU ASSINATURA NOS NOSSOS CORAÇÕES E ESTÁ ESCRITO COM TINTA INDELÉVEL - O QUE UM TIPO SE HAVERIA DE LEMBRAR... - PELO QUE PODEM MANDAR CENTÚRIAS DE GENTES DO EXÉRCITO PARA APAGAR A MEMÓRIA, MAS ESSA SUBSISTIRÁ ATÉ HAVER UM ÚLTIMO HOMEM (OU MULHER) QUE UM DIA TENHA PASSADO A NOSSA PORTA D'ARMAS.

QUEM ANDOU POR TANCOS NAQUELES TEMPOS SAUDOSOS, LEMBRA OS CELEBRADOS JU-52, UNS PORQUE NELES VOARAM, OUTROS PORQUE QUANDO IAM ALMOÇAR OU JANTAR (?) NO "VELHO" RANCHO GERAL, VIAM SER SERVIDOS OS CELEBRADOS "JU'S COM BATATA CAMUFLADA", UMA ESPECIALIDADE DA  BASE, CUJAS COZINHAS ESTAVAM A CARGO DE ALGUNS DOS MAIORES MESTRES DE CULINÁRIA DO SEU TEMPO: BEXIGA... PELICANO... GALHANO... AMADEU... E OUTRA GENTE QUE O TEMPO ESCONDEU! 
PARA QUE CONSTE, A COMISSÃO QUE ORGANIZA O ALMOÇO CONVÍVIO OFERECE EM PRIMEIRA MÃO A RECEITA DAQUELE APRECIADO PITÉU:
CHICHARROS SEMI FRESCOS (4 DIAS DE PESCADOS). DESPEJAM-SE EM CIMA DE UMA MESA E DESPEJA-SE FARINHA EM CIMA. PODE-SE DEITAR ANTES UMA MÃO CHEIA DE SAL GROSSO. FRITA-SE EM ÓLEO DE QUALQUER QUALIDADE - MESMO DE MOTOR.
ENTRETANTO, COZEM-SE BATATAS QUE ESTEJAM BASTANTE GRELADAS, COM MANCHAS NEGRAS, SE POSSÍVEL. VÃO À MESA AINDA MEIAS CRUAS, PARA MANTER OS SUCOS NA TOTALIDADE.
O MOMENTO DE DELÍRIO É QUANDO QUEBRA A CAMADA CROCANTE E AS TRIPAS SAIEM PARA FORA! UMA DELÍCIA!
A EMENTA DO CONVÍVIO ESTÁ ACIMA... E NÃO TEM JU, NÃO!
VAMOS LÁ A COMPARECER TODOS. AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS!
ATÉ LÁ... RECORDEM OS BONS... E MAUS TEMPOS, POIS FORAM ESTES, DEVIDAMENTE CONJUGADOS, QUE NOS TORNARAM SAUDOSOS.

Sem comentários: