sábado, 15 de outubro de 2011

O ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO 2012

Quando olho esta fotografia, sinto que mais uma vez os Militares se deixaram levar na onda, porque
deram de bandeja o País a uns tantos fulanos que apenas pensavam deitar mão à pesada herança que ficara dos tempos da "outra senhora". Os Militares serão sempre o garante da liberdade democrática, dizia-se nos tempos em que os cravos pareciam um sinal positivo para o Povo. Cientes da vontade de alguns verdadeiros Portugueses, daqueles que se não venderam às benesses que lhes foram acenadas para que estivessem so serviço dos "vendilhões" da Pátria! Sim! Não dobraram a cerviz... e hoje é o "acabe-se já com as Forças Armadas, com o braço armado do Povo mais humilde..." pois para eles bastam as Forças de Segurança! É uma indignidade! 
Quem pede agora contas a este "Robin dos Bosques" dos tempos modernos? Será o Procurador Geral da República? Dúvido, porque ele nem deixa que o tenebroso ladrão das florestas da Sherwood portuguesas de Alcochete ou da Cova da Beira preste  contas à Justiça... vá-se lá saber porquê!
Enquanto houver "gajos" do Partido do Governo para chatear, como por exemplo o Isaltino Morais ... vai tudo nos carris.
Mas... afinal há um candidato ao lugar por ele deixado. O Pedro Coelho iniciou agora a nova saga do Robin Hood e parece que começa bem... ainda que tenha que pagar as contas às Coroas Europeias que em Portugal confiaram! É que o Zé Sócrates fez cá um calote... e nós agora é que pagamos!
É assim que estes personagens do Presépio nos vêm recordar que o Governo nos vai cortar o Subsídio de Natal... o de Férias... aumenta os Impostos... vai aos bolsos forte e feio, conforme consta do famigerado OE-2012 ontem anunciado pela "Nossa Senhora dos Passos Coelho", O São José do Cavaco Silva, exímio comedor de bolo-rei, até é o Comandante Supremo das Forças Armadas... mas perdeu o pio! Não tem uma palavrinha de afecto para com a Instituição Castrense, que ano após ano vê a sua condição reduzida à ínfima espécie. Os Militares deram-lhe o poder... agora que se lixem! Eles são disciplinados e não se deixarão manipular por ninguém... mas é falso, porque a fome é má conselheira, os Militares têm família, os  Militares exigem ser respeitados nos seus direitos... o que não tem sido feito por quem ostenta o Poder!
AÍ RESIDE A INDIGNAÇÃO DOS MILITARES! ELES SÃO CIDADÃOS DE CORPO INTEIRO E DISSO NÃO ABDICAM! NÃO BRINQUEM COM O POVO FARDADO, PORQUE ELE ESTÁ SATURADO!

Sem comentários: