segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AO QUE ISTO CHEGOU, CARAMBA!!!

ESTA É A POLÍTICA PORTUGUESA: comes de Espanha os 'bocadilhos' que te fornecem dentro da caixinha, muito bonitinha e  própria para aqueles que dizem que "OS OLHOS TAMBÉM COMEM". Desta ração   até consta uma 'maravilhosa' FEIJOADA À TRANSMONTANA', que é feita em Espanha, e tantas outras coisas mais que até nos deixam fulos! Então não é que andaram a impingir a Ração tipo 'E' cá à rapaziada... e agora  até dão faisão e trufas e caviar à grande e à espanhola, para além de vencimentos de tarar, enquanto nós andámos em África a capim e água de quinino, com mosquitos de cabidela?
 
ESTA RAÇÃO DE COMBATE, QUE ESTÁ EM BAIXO, É A NOSSA VELHA TIPO 'E'. QUANTAS VEZES ME VALEU LÁ PELO TOTO E NÃO SÓ! MAS OS MENINOS DE AGORA NÃO FAZEM IDEIA DAS MARAVILHAS QUE NOS DAVAM PARA PETISCO. O BELO CHOURIÇO, O ATUM IZIDORO, A FRUTA CRISTALIZADA, AS SALSICHAS, A DOBRADINHA... E TANTAS COISAS BOAS DA BOA E TRADICIONAL COZINHA DA MANUTENÇÃO. 
Só não entendo como é que, sendo a 'Tropa' de agora constituída quase por um único pelotão, não pode ser a 'Cozinha MM' a fazer as rações necessárias para matar a malvada à malta. Será para que possa alguém meter o dinheiro dos tomates e dos feijões num qualquer paraíso financeiro das Comores? Ou será das Filipinas? Tanto importa, porque são sempre os mesmos a comer... só não se sabendo até quando?

Sem comentários: