sexta-feira, 8 de março de 2013

MEMÓRIAS... DO 11 DE MARÇO NA BA3

FAZER FILHOS... EM MULHERES ALHEIAS?
Aproxima-se o 11 de Março e, com esta data, o princípio do fim da Base Aérea nº. 3 como Unidade de élite da Força Aérea. Naquela madrugada, os 'esquerdistas' da Aviação Portuguesa, que sempre fizeram questão de 'mostrar' ao 'Velho' 'Zé Voador' serem mentes bastante abertas ao progresso, resolveram fazer voz grossa e dizer ao General Spínola e aos que o seguiam, que queriam destruír tudo quanto de bom foi feito ao longo de muitos anos. Até inventaram uma 'Matança da Páscoa', não sabendo que os Patriotas até podem ser vegeterianos e não gostarem de porcos.
Quando sabotaram o Hangar e destruíram as aeronaves ali estacionadas, já era um prenúncio daquilo que haviam preparado para acontecer no 11 de Março, mas apenas veio a acontecer no 25 de Novembro... ainda que com os bonecos a caírem por terra, porque o Zé Povo estava atento.

Inventaram a morte de um Soldado Luis, que teria sido trucidado pela metralha dos T-6 vindos de Tancos, mas a bala  que matou o Soldado Luis foi disparada pelo Exército, pela GNR ou pela PSP, para não falar na hipótese dos tão badalados SUV terem armas viradas ao camarada. Dos T-6 não, nunca, jamais em tempo algum foi disparada a bala assassina.
Atente-se que, entretanto e desde o início da tarde, tinham começado a surgir apelos à mobilização popular. Levantaram-se barricadas nas estradas, os bancos encerraram à tarde e havia piquetes nos locais de trabalho. Algumas unidades militares, entraram de prevenção. Põe-se mesmo a hipótese de entregar “armas ao povo”. A casa do general Spínola, em Lisboa, é assaltada, tal  como as sedes do CDS e do PDC (Partido da Democracia Cristã, conotado com a extrema-direita).A norte, são as sedes do PCP e do MDP/CDE as atacadas.
E hoje? Será que o Povo vai cantar o 'GRÂNDOLA, VILA MORENA...',  recordando esta data que teve a marca demoníaca de uma guerra civil mesmo a estalar? Será a razão porque o Ministro da Defesa quer acabar com a 'Tropa', para que não haja outro '25 de Abril', '11 de Março' ou ´25 de Novembro'? Ele tem medo da solidariedade dos Militares, porque estes não se vergam aos que pretendem dar cabo das Forças Armadas, que juraram defender.

Sem comentários: